logo

QUATRO MARCOS

Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica terá participação de alunos da região Oeste de MT

O evento acontecerá de 8 a 12 de outubro em Salvador-BA.


Por Redação Popular Online

img

Coopeq|Objetivo

Visando estimular os jovens, às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro, nos dias 8 a 12 de outubro, acontecerá a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2023), em Salvador, na Bahia.

 

Durante o evento, além de congressos e workshops científicos da área, mais de 1500 participantes e competidores de todo o Brasil e da América Latina estarão presentes na olimpíada, que contará com a Competição Brasileira de Robótica, Mostra Nacional de Robótica e Olimpíada Brasileira de Robótica.

 

Na região Oeste de Mato Grosso, os alunos Arthur Siani de Almeida e Giovana Cebalho Lacerda, da Escola Coopeq/Objetivo de São José dos Quatro Marcos, foram selecionados para participarem da Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023. 

 

Arthur Siani, que também conquistou a Medalha de Bronze na segunda fase da prova Teórica da OBR em 18 de agosto deste ano, foi escolhido para participar de um minicurso prático durante o evento, onde terá a oportunidade de aprender as propostas da Modalidade Prática Presencial da OBR.

 

Já a aluna Giovana Cebalho se destacou entre os melhores do Estado de Mato Grosso, garantindo sua presença no minicurso.

 

Para o professor Kelvin Bispo, “essa conquista é como um marco significativo. Nós estamos empenhados em continuar participando ativamente desses eventos de grande relevância”, afirmou.

 

Kelvin Bispo também irá participar de evento científico que reúne pesquisadores e educadores de todo o país, para discutir aspectos científicos, técnicos e educacionais relacionados ao uso da robótica no processo de aprendizagem, no Workshop de Robótica na Educação (WRE). 

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.


INDIAVAÍ

Gusttavo Lima é anunciado para a ExpoInd 2026 por senador: "Contem comigo"

O senador Jayme Campos (União Brasil) declarou, durante a abertura da 1ª ExpoInd, a pretensão de levar o Embaixador da Música Sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, para se apresentar na edição de 2026 do rodeio de Indiavaí. “Vamos trazer o Gusttavo Lima para a festa aqui da cidade de Indiavaí. Contem comigo”, disse o parlamentar durante a solenidade realizada na noite...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.